Parcerias Público-Privadas
Corsan inicia etapa de visitas técnicas da PPP do saneamento
Estação de Tratamento de Esgotos Mato Grande, em Canoas, está entre os locais visitados
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou a etapa de visitas técnicas de empresas interessadas em participar da licitação da parceria público-privada (PPP) do esgotamento sanitário de nove municípios da Região Metropolitana.
As visitas começaram pela Estação de Tratamento de Esgotos Mato Grande, em Canoas, e fazem parte do processo licitatório, no qual a empresa interessada conhece o local, bem como a situação operacional e as necessidades de manutenção.
Outras empresas já procuraram a Corsan para o agendamento, que poderá ser feito até 15 de novembro. Pelo processo licitatório, são mais de 100 equipamentos (estações de tratamento e bombeamento) que a Corsan coloca à disposição para serem visitados.
A PPP permitirá a contratação de um parceiro privado que investirá na universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgotos na Região Metropolitana de Porto Alegre, e abrange Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão.
A área foi escolhida por ser a de maior concentração populacional do Estado, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas. Em 11 anos, o investimento será de R$ 1,86 bilhão para elevar a cobertura de esgotos para 87,3%. Pelo cronograma, a empresa vencedora da licitação deverá iniciar as operações e investimentos no primeiro semestre de 2020.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário